Limpeza e manutenção de móveis plásticos
Adquirir móveis para o seu negócio pode ser a opção ideal, já que alguns precisam de um menor cuidado que os móveis de dentro da casa. Ainda sim, não isenta o cuidado para que durem o tempo definido pelo fornecedor e adie a aquisição de novos. Não há segredo quanto à limpeza e manutenção de móveis plásticos, entretanto, há alguns itens de limpeza que são indicados para essa missão e outros não. Confira a dica abaixo.
O que usar?
O mais indicado para limpar móveis plásticos é sempre o bom e velho: pano com detergente, mas calma, também não é qualquer detergente. Procure sempre detergentes neutros para te ajudar na hora da limpeza, afinal, você precisa evitar produtos abrasivos.
Como usar?
Pegue um balde com água fria e misture detergente neutro dentro, molhe um pano macio e passe nas mesas e cadeiras de forma delicada. Deixe a solução agir por alguns minutos antes de remover para que sujeiras mais profundas possam ser removidas com maior facilidade Você pode usar uma mangueira para remover por completo todo o sabão dos móveis e finalizar com um pano seco.
O que não usar?
Evite usar os seguintes produtos na limpeza:
- Água sanitária
- Água clorada
- Álcool
Os produtos acima podem causar manchas, além de desgastar o material com mais facilidade. Caso precise de produtos químicos mais fortes para fazer a limpeza, o mercado disponibiliza pastas de limpeza que são indicados aos móveis plásticos e mantém sua cor e brilho.
Como fazer os móveis plásticos durarem mais?
Você provavelmente não usará seus móveis plásticos durante as 24h do dia. Alguns cuidados neste momento em específico pode fazer com que a troca seja tardia em caso de danos.
Em momentos de falta de uso, o indicado é ter cuidado na hora de armazenar ou empilhar as cadeiras para evitar arranhões e danos ao produto. Usar uma capa para evitar contato prolongado com o ambiente também pode facilitar a manutenção e a limpeza constantes, pois protege de sujeiras e evita manchas.
Conta pra gente, essa dica foi útil?