Alugar tendas é um negócio como qualquer outro, por isso tem que se atentar às questões logísticas, administrativas e financeiras e aqui vamos passar 6 dicas que vão ajudar a impulsionar o seu negócio de aluguel de tendas.
1) Parceria com outras empresas é fundamental para as indicações boca-a-boca
Faça relacionamento com empresas de sonorização, profissional de cerimonial, casas de festas, empresas de buffet, seja um bom fornecedor e tenha boas relações com outras empresas do mercado fará com que muitas das suas.
2) Faça um mapeamento dos eventos e ocasiões no qual você pode alugar o seu material.
É fundamental entender o seu nicho de mercado e saber quais são as maiores demandas, assim você poderá oferecer o produto certo para cada ocasião, então ter um mapeamento dos eventos te ajudará muito, veja abaixo alguns exemplos:
- Eventos culturais – shows, teatros, exposições
- Festas de Empresas
- Festas de escolas e faculdades
- Festas de aniversários
- Churrascos em família
- Eventos políticos e de associações
- Eventos de lançamento de projetos de arquitetura
3) Tenha o máximo de opções de tendas
Após realizar o mapeamento tenha o máximo de opções de tendas de acordo com o mapeamento acima. Assim dificilmente um cliente deixará de contrata-lo por falta de opção. Abaixo alguns tipos de tendas e tamanhos:
- Tendas Sanfonadas
- Tendas Gazebo
- Tenda Piramidal
- Tendas 5x5m
- Tendas 10x10m
- Tenda 15x15m
4) Diversifique as opções de produtos com o tempo
Além do aluguel de barracas/tendas, ofereça outros produtos que possam complementar como mesas e cadeiras, em alguns casos até forros de tecidos para mesas e cadeiras certamente agregará muito valor no seu serviço. Ter brinquedos infláveis, pula-pula entre outros pode abrir bem o leque de opções.
5) Faça manutenção e limpeza constante da suas tendas
Imagina você alugar uma tenda para um evento, porém a tenda está com enorme furo na sua cobertura, e nesse dia está chovendo. Certamente o evento foi altamente prejudicado e sua reputação diante dos participantes duramente abalada.
Então Reforçando o item 1, ser um bom fornecedor é também oferecer o produto em boas condições de uso. Por isso mantenha uma manutenção periódica, pois os clientes e o mercado como um todo entendem que não basta ter uma tenda qualquer, tem que ter um produto em ótimas condições de uso.
6) Seja visto e lembrado
Aproveite as redes sociais, e com a devida autorização do cliente, tire fotos das montagens e do evento pronto. Interaja com os eventos e clientes, principalmente no dia e pós evento.
Faça um site, nem que seja um bem simples, mostre os seus produtos e soluções com o máximo de informação.
Aproveite e impulsione o seu site no Google e redes sociais, fazer campanhas nessas plataformas pode lhe trazer grandes resultados.
E nunca deixe de fazer a propaganda boca-a-boca, seja com parentes, amigos, vizinhos e parceiros.
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